Finalmente chegou o tão aguardado Festival Brasileiro de Arrancada! O evento, que está em sua 19ª edição promete mais uma vez ser um grande sucesso!
Pilotos e equipes de todas as regiões brasileiras já estão presentes no Autódromo, além de entusiastas que viajaram milhares de quilômetros para acompanhar de perto a maior festa da Arrancada brasileira! Além dos pilotos brasileiros, temos também a participação de competidores vindos do Paraguai. Grandes nomes da Arrancada brasileira estão presentes e prometem grandes duelos em várias categorias.
A pista está recebendo o tratamento feito pelas máquinas da SPID, e já está com borracha em toda sua extensão. Durante o evento, o grip deve melhorar cada vez mais! Os placares eletrônicos voltaram a funcionar, com a cronometragem Produpark interligada com os placares da PowerTech.
A Galeria Nitro Alley já está montada, e diversos logistas estão expondo o que há de melhor no setor de alta performance brasileiro!
Os treinos livres dessa quinta-feira aconteceram debaixo de muito sol e calor! Devido ao grande numero de carros, a pista não parou por nem um minuto. A fila para treinar chegou muitas vezes até a reta oposta do Autódromo!
Pela categoria Traseira Super, tivemos a estreia de Diego Busato, com o Opala 6 cil aspirado da equipe Busato Drag Race. Ainda em fase de acertos e se adaptando ao novo carro, Diego registrou 10s625. Também tivemos a estreia do novo Dragster Light de Jader Krolow, da equipe Gandolfo Drag Race. O chassi é o do Top Alcohol que pertenceu a Tomas De Pauli, e o motor é um Chevy 572 asirado com injeção mecânica de combustível.
Nos 402 metros a disputa promete esquentar! Pela Standard, o gaúcho Clovis Wachter já andou abaixo do recorde do Autódromo de Curitiba com 12s559. Na Extreme 10.5, o paranaense Daniel Raniowski, com o novo Opala V8 Supercharged, também andou abaixo do recorde com 8s311, passando a "apenas" 227km/h! Será que teremos um XTM na casa dos 7 segundos?! O mais rápido do dia foi o paulista Hiroshi Abe, que trouxe a Malibu Pro Mod da Illicit Customs com uma nova pintura, inspirada na bandeira do Brasil! Hiroshi entrou na casa dos 7s com 7s712 nos 402 metros.